Combustão em Leão e Áries, Uma exceção à regra!

“Mas o Sol destrói planetas por combustão quando não os recebe por forte recepção, isto é por domicílio ou exaltação.” – On Reception, de Masha’allah Ibn Athari” na tradução de Clélia Romano, DMA. “Sobre Recepção”.

Queridos leitores de nossa página!

Mercúrio neste momento está em Áries, unindo-se ao Sol por conjunção. É comum pensarmos que a Combustão é uma forte debilidade acidental, mas existe uma exceção nesta regra, Segundo Masha’Allah, William Lilly e descrito por Clélia Romano, vamos ver?

A autora Clélia Romano, DMA, comenta esta passagem, no Livro acima citado, dizendo que aqui temos uma importante exceção relacionada à Combustão. Se o Sol estiver em Leão ou Áries, onde está domiciliado e Exaltado respectivamente e conjunto à um determinado planeta, neste caso ele Recebe o planeta por Conjunção. Ela ainda explica que este é o único momento em que o efeito da combustão não é destruidor, não destrói os assuntos do planeta que se une ao Sol. Esta exceção então beneficiaria apenas planetas em Leão ou Áries, unidos ao Sol.

Ela ainda cita uma horária descrita por William Lilly, Biblioteca Sadalsuud, em Astrologia Cristã, na página 219, sobre a compra de uma casa em que Vênus está a 14º de Áries e o Sol a 20º do mesmo signo, ambos são significadores, e William Lilly considera a perfeição da questão porque Vênus vai se unir ao Sol, enquanto quesito, e ela reforça que neste caso o Sol estava em Áries, recebendo Vênus por exaltação. E vejam que o assunto não foi destruído, segundo Lilly, pelo contrário, o assunto foi levado à perfeição.

Sírius Astrologia Tradicional,
Rafael Diniz.

Deixe um comentário